A Prefeitura de Poá, através do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Secretaria de Governo e Serviços Urbanos, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), impediu a invasão de um terreno localizado em uma área pública de APP (Área de Preservação Permanente), situada na rua Penápolis, próximo ao córrego Paredão, na Vila Pereta. Na última terça-feira (14), o muro que cercava a área foi demolido.
De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Carlos Sousa, a área foi invadida para fins particulares e, diante disso, a administração municipal teve que intervir. “A maior parte do terreno invadido é pertencente à Municipalidade, onde existe o estudo para a abertura de uma via pública e um trecho diz respeito a uma APP. Já havíamos entrado em contato com o autor da ação com o objetivo de orientá-lo, porém, tínhamos prazo a ser cumprido com a finalidade de coibir a invasão”, disse.
Ainda segundo o diretor, ao lado da área invadida, já dentro da APP, vários carros se encontram estacionados de forma irregular e o proprietário já foi notificado pelo Departamento para retirá-los do local. “Já formalizamos um Termo de Ajuste de Conduta com o responsável pelos veículos e ele tem 15 dias para liberar a área, caso contrário, os carros também serão recolhidos pela Municipalidade”, afirmou Carlos Sousa.