Na última semana, entre 20 e 26 de junho, a cidade de Mogi das Cruzes registrou 1.871 novos casos confirmados de Covid-19, quarta maior média desde o início da pandemia, segundo dados disponibilizados pela Prefeitura Municipal. A marca não era alcançada desde fevereiro deste ano.
Apesar do aumento de casos, as estatísticas relacionadas a mortes e internações decorrentes da doença, entretanto, não vêm apresentando aumento significativo, sobretudo por conta do avanço da vacinação no município.
Nas últimas cinco semanas, a Secretaria Municipal de Saúde de Mogi contabilizou ainda 1.445 casos cujas notificações estavam atrasadas e, portanto, não é possível identificar quando eles de fato aconteceram. Esses dados não foram inclusos no gráfico acima.
As estatísticas disponibilizadas no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes apontam que, ao longo de todo o mês de junho, foram contabilizadas três mortes por Covid-19 na cidade, além de outras três que estavam “represadas” e não necessariamente aconteceram neste período.
Os dados, atualizados na segunda-feira (27), indicam ainda que dos 232 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados a pacientes com Covid-19 em Mogi, apenas um está ocupado. Dos 929 leitos de enfermaria disponíveis, nove estão ocupados.