A ação ocorreu durante a Operação Sufoco que já dura 35 dias
A Polícia Civil desmantelou um desmanche clandestino em Guarulhos, nesta terça-feira (7), e autuou o proprietário em flagrante por receptação e furto. A ação ocorreu durante a Operação Sufoco que completou hoje 35 dias.
No local, que não teve o endereço divulgado, foram encontradas 11 portas de carro, quatro capôs, dois motores com numeração, além de um câmbio sem identificação.
Segundo a polícia, o local ainda funcionava por meio de uma ligação de energia clandestina.
Prisões e apreensões
A Operação Sufoco já deteve mais de 4,1 mil pessoas e vistoriou cerca de 255, mil veículos, sendo 89,2 mil motocicletas. Foram apreendidos 10,1 mil veículos, sendo 4,3 mil motos, e recuperados um total de 568 veículos que haviam sido roubados ou furtados.
Até o momento, foram apreendidas, cerca de 24,4 toneladas de drogas e 248 armas. Também foram recolhidos simulacros de armas, cartões bancários, máquinas de cartão, celulares e carcaças de celulares, veículos de alto valor, itens de informática, R$ 122,8 mil em moeda estrangeira, entre outros objetos.
Operação Sufoco
A Operação Sufoco foi iniciada no dia 4 de maio para combater os crimes patrimoniais, com destaque para os roubos e delitos cometidos por falsos entregadores de delivery, e a criminalidade em geral, na cidade de São Paulo, se estendendo para a região metropolitana e interior. A ação começou no mesmo dia em que foi anunciado um aumento na quantidade de policiais nas ruas da Capital, dobrando o efetivo operacional por meio de atividades extras.