O Pró-Hiper, localizado no Mogilar, em Mogi das Cruzes, encerra as atividades de vacinação nesta quinta-feira (30). A partir de amanhã, o espaço deixa de ser um ponto de imunização na cidade. As doses continuarão sendo aplicadas nas unidades de saúde.
De acordo com a Prefeitura, o contrato para o serviço de aplicação de vacinas no espaço, firmado durante a pandemia do novo coronavírus, chega ao fim nesta quinta.
O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em Mogi das Cruzes continua sendo realizado pelo Clique Vacina. A Secretaria Municipal de Saúde abriu, às 9h, novas vagas para aplicação de diferentes doses do imunizante.
Para idosos com 60 anos ou mais (1ª, 2ª, 3ª ou 4ª dose), gestantes e puérperas (1ª, 2ª ou 3ª dose), a vacina contra a Covid-19 continua sendo aplicada sem necessidade de agendamento prévio em qualquer posto de saúde ou unidade do Programa Saúde da Família de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
Confira as vagas que vêm sendo abertas pela Secretaria de Saúde de Mogi, conforme a disponibilidade de doses:
- 4ª dose (2ª reforço) para pessoas de 50 a 59 anos (4 meses após a última dose)
- 4ª dose (2ª reforço) para funcionários da saúde (4 meses após a última dose)
- 3ª dose (1º reforço) para adultos 18+ (4 meses após a 2ª dose)
- 3ª dose (1º reforço) para adolescentes de 12 a 17 anos (4 meses após a 2ª dose)
- 1ª dose para adolescentes (12 a 17 anos) e adultos (18+) ainda não vacinados
- 1ª e 2ª dose para crianças de 5 á 11 anos (2ª dose de Pfizer pediátrica 8 semanas após a 1ªdose; 2ª dose de Coronavac 28 dias após a 1ª dose)
Gripe
A vacinação contra a gripe está liberada para a população acima de 6 meses de idade e também acontece em livre demanda. De acordo com a Prefeitura, os atendimentos dependem da disponibilidade de doses e capacidade operacional de cada unidade.
Mais informações podem ser obtidas pelo contato do SIS 160.