A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, no último sábado (16), impediu a ocupação de uma área pública municipal no encontro das ruas José Caporalli e Guarapiranga, no Jardim Layr. O trabalho foi feito pelas equipes da Secretaria Municipal de Segurança, com a apoio do Departamento de Fiscalização de Posturas e da Guarda Municipal.

O terreno fica localizado ao lado da escola estadual Branca Baumann do Amaral. Um barraco desabitado de cerca de 25 metros quadrados e que estava sendo construído com madeira e lona foi desfeito, afirmou a administração municipal, acrescentando que os materiais utilizados foram descartados e a ação foi finalizada sem incidentes.

“Este é um trabalho contínuo, que é realizado permanentemente pela Prefeitura, inclusive aos finais de semana, quando também são registradas tentativas de ocupação em locais irregulares. Temos observado o aumento das tentativas deste tipo de ocorrência e contamos também com o apoio da população, por meio de denúncias”, disse o secretário municipal de Segurança de Mogi das Cruzes, Toriel Sardinha.

Denúncias de ocupação irregular podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal, que funciona 24 horas por dia.