A previsão de retorno para as residências é de cinco meses

A Defesa Civil de Guarulhos realocou 12 famílias, no último sábado (16), após a constatar risco de novo desabamento, no km 214, da rodovia Presidente Dutra. O local já havia passado por um deslizamento em janeiro.

Segundo a Prefeitura de Guarulhos, as famílias foram enviadas para hotéis na mesma região para que a “dinâmica e a rotina familiar sejam minimamente impactadas”. 

A vistoria foi realizada na última semana pela Defesa Civil, pela SDAS (Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social) e por equipes da CCR SP – RJ, concessionária responsável pela via e pelas obras no local. Os custos com o alojamento provisório dessas famílias são de responsabilidade da concessionária, que, em breve, poderá transferi-las de um hotel para casas locadas, também na mesma região. A previsão de retorno para as residências é de cinco meses. 

Ainda nesta segunda-feira (18) haverá nova vistoria para verificar a necessidade de realocação de outras dez famílias. A Prefeitura de Guarulhos, por meio da SDAS e da Defesa Civil, presta todo o atendimento necessário para as famílias desde o ocorrido e segue acompanhando o caso.