Sem patrocínio, prefeitura de São Paulo cancela o Esquenta Carnaval 2022, marcado para 16 e 17 de julho. O anúncio foi feito pela prefeitura de São Paulo ontem (7). A festa tinha sido planejada após diversas reuniões com representantes de blocos carnavalescos que pediram para fazer o evento fora de época, devido ao cancelamento por causa da pandemia de Covid-19.

Segundo a prefeitura, todo o planejamento feito para a ocorrência em julho tinha como objetivo chegar a um modelo viável, em curto espaço de tempo. Para obter patrocínio, a prefeitura lançou um edital, com pregão realizado em 17 de junho e lance mínimo de R$ 10 milhões, para atender aos 300 blocos que manifestaram interesse em participar. Na quinta-feira (7), foi realizado um novo pregão no valor de R$ 6 milhões para readequar a proposta ao número de 216 blocos habilitados.

A prefeitura informou em nota que em nenhuma das ocasiões, houve interesse de empresas privadas no financiamento do evento. “A Secretaria Municipal de Cultura será a organizadora do Carnaval 2023 e formará uma comissão representativa com os blocos de rua para que, no próximo ano, o evento seja o maior e melhor carnaval de rua da história”, diz.

*Com Informações da Agência Brasil