O mês de março promete provocar movimentação intensa na Assembleia Legislativa Estadual (ALE). Ao menos dois parlamentares deverão se licenciar do cargo para dar espaço aos suplentes.


Um membro do MDB dos Calheiros e outro do Progressistas de Arthur Lira já estão sendo praticamente dados como certos. Os nomes não foram revelados, porém, a expectativa é que a deputada Flávia Cavalcante (MDB) seja a primeira a abrir espaço para o suplente Léo Loureiro (MDB).


Já no outro grupo há uma incerteza a respeito de qual dos cinco parlamentares do Progressistas irá se afastar para dar posse à Ângela Garrote. Contudo, o presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, revelou aos mais próximos que o retorno de Garrote à Casa de Tavares Bastos irá ocorrer “custe o que custar”.


No Progressistas, a prioridade é apenas Ângela Garrote, o que pode fazer com que o “rodízio” seja mais tranquilo. Já no MDB, além de Léo Loureiro, Yvan Beltrão também espera que o acordo feito com o presidente Marcelo Victor (MDB) seja cumprido.


Nos corredores da Casa de Tavares Bastos dizem que Marcelo Victor tem encontrado dificuldade para fazer o rodízio com os dois suplentes, e já tem se desentendido com alguns colegas que sinalizam a não adesão ao novo sistema de troca de cadeiras que está prestes a ser implantado no Poder Legislativo.

Fonte - AL102