O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), criticou o comportamento de alguns parlamentares durante sessão realizada na manhã desta quarta-feira (9/2), em Brasília.


Os deputados trocaram acusações e calúnias contra colegas e autoridades de outros poderes no plenário. Entre os nomes citados durante as ofensas dos parlamentares, esteve o do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


“Não pode se admitir que deputados da direita venham para a posse da Câmara com adesivos também injuriosos ou caluniosos em relação ao presidente e nem que outros façam acusações”, disse o presidente da Casa, durante a confusão instalada no plenário.


“Ontem eu assistia à sessão da Câmara e era deprimente o que nós víamos aqui no comportamento de parlamentares de parte a parte. Uns acusando e outros se defendendo e vice-versa. Eu comunicarei aos líderes na próxima 3ª que nós teremos que ter alguns ajustes de conduta, de práticas, de tudo”, disse.


Na ocasião, Arthur Lira disse que não iria impedir o posicionamento dos deputados em relação ao que eles declaram no plenário, mas que as falas poderão ter consequências no Conselho de Ética da Casa.

Fonte - BR104