Passado o período carnavalesco é hora de pensar na eleição dos municípios alagoanos. Agora sim, depois da festa de Momo que encerra amanhã, na quarta-feira de cinzas, começam novas articulações para composições de chapas, nomes e aliados que estarão subindo nos palanques do pleito de 2024.
No entanto, prefeitos e ex-prefeitos já estão sendo procurados para formar alianças, juntar lideranças e vereadores nas cidades para formalizar chapas na eleição do próximo ano. Todo mundo aguarda o fim do carnaval para saber – ao certo – quais serão os nomes colocados nas disputas eleitorais de 2024.
Enquanto isso, mais sábio que todos e antecipado como sempre, o senador Renan Calheiros (MDB) já deu o pontapé inicial filiando os prefeitos alagoanos em sua legenda emedebista. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), está em Brasília dedicado à política nacional e deixando os aliados bem tranquilos em Alagoas.
Já o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), segue no ritmo da maré aguardando encerrar a festa de momo para decidir quem será seu parceiro de chapa e futuro vice-prefeito no pleito futuro. Luciano Barbosa (MDB), em Arapiraca, continua em pleno silêncio fazendo sua administração de maneira peculiar e como sabe conduzir na política arapiraquense.
Por ora, os Calheiros e o governador Paulo Dantas (MDB) atraem mais aliados para dentro do MDB alagoano. Com maioria dos gestores no partido, a sigla da família Calheiros pretende fazer o maior número de prefeitos no estado em 2024 com vistas para 2026.
Será?
Anotem aí: depois do Carnaval, começa o ano pré-eleitoral de 2024 em Alagoas.
Veremos!
Fonte - Blog do Kleverson Levy