Quem conhece a história do deputado estadual Mesaque Padilha (UB) sabe que o ex-vereador de Coruripe, no litoral sul, foi eleito sempre com um trabalho voltado para representar o meio cristão, diante do apoio de lideranças da Assembleia de Deus.


Foram seis mandatos consecutivos e ininterruptos na Câmara Municipal de Coruripe, além de ter sido presidente da Casa por diversas ocasiões. No entanto, ano passado o ex-vereador almejava uma vaga na Casa de Tavares Bastos para desempenhar a experiência adquirida ao longo dos vinte anos de vereança no município.


Vitorioso em 2022, Padilha – de fato – se tornou o parlamentar que representa o litoral sul de Alagoas na Casa de Tavares Bastos. Sem nenhum da família Beltrão com mandato, Padilha assume esse posto de representar a região.


Apesar da votação do pleito de 2022 ter sido maior na capital alagoana, Mesaque tem dito aos mais próximos que o importante é que foi eleito para representar Alagoas e sua região litorânea.


Em seu primeiro discurso na ALE, o parlamentar fez um relato de sua trajetória política desde que foi eleito vereador em 2000. “Em janeiro, no dia 30 deste ano, eu cheguei (à Câmara) para assinar a minha renúncia muito emocionado. Deixei aquele lugar onde eu fiz história, mas com uma missão maior, estar aqui junto com os senhores defender, não só o povo de Coruripe, mas de toda Alagoas, em especial o povo de Deus do meu Estado”, disse Mesaque Padilha.


Por fim, vale destacar que a Assembleia de Deus, como maior denominação pentecostal do estado, apoiou Mesaque Padilha como representante de todos os evangélicos, sejam eles ‘assembleianos’ ou não, ao verem a necessidade de ter um representante cristão na ALE.


Agora, cabe ao nobre parlamentar cumprir o que prometeu em campanha e olhar para o sul de Alagoas, já que se torna representante da região  e da Assembleia de Deus na Casa de Tavares Bastos.


Será?

Fonte - Blog do Kleverson Levy