Tomou posse no retorno das sessões ordinárias da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado Estadual Galba Novaes (MDB). Novaes assume a vaga no lugar da colega Carla Dantas (MDB).
Dantas se afastou da Casa de Tavares Bastos e é a atual secretária de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (SeaGri-AL) do primo-governador Paulo Dantas (MDB). Com isso, Galba Novaes que é o primeiro suplente da chapa do MDB assumiu o mandato.
Na eleição de 2022, dos quatorze (14) deputados estaduais eleitos pela sigla Calheirista, apenas três – à época – ficaram de fora desta legislatura. Galba Novaes, que obteve 29.821 votos; Léo Loureiro com 28.005 votos; e, por fim, Yvan Beltrão que conseguiu 24.749 eleitores.
Com Novaes que retornou ao parlamento alagoano nesta quinta-feira, 16, o presidente Marcelo Victor (MDB) tem menos um problema para ser resolvido. É um suplente que fica dentro da partilha e do que foi prometido em 2022.
Afinal, é fato nos bastidores e nos acordos concretizados, desde a filiação da maioria dos parlamentares no MDB, que tudo se resolvia caso alguém saísse derrotado nas urnas. Portanto, perderam Galba Novaes, Léo Loureiro e Yvan Beltrão.
Ou seja: Galba Novaes é menos um na lista de sulplentes do MDB que retorna à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE)