Agora sim, depois da festa de Momo que encerra nesta quarta-feira de cinzas, 22, começam novas articulações para composições de chapas, nomes e aliados que estarão dividindo palanques do pleito de 2024.


Em Maceió, é a hora do prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), fazer arrumação na casa, definir seu novo secretariado municipal, atrair novos e velhos aliados e pensar – mais do que nunca – em um parceiro de chapa para o próximo ano eleitoral.


De fato, alguns Cadistas haviam dito ao Blog Kléverson Levy, bem antes do carnaval, que JHC está ‘preparado’ para o que der e vier em 2023. É quase que uma garantia da reeleição com o tamanho das ações e trabalhos que estão sendo realizados na gestão da capital.


A lembrar que Tio “J” permanece com o apoio dos deputados federais Alfredo Gaspar (UB), Arthur Lira (PP), Marx Beltrão (PP) e delegado Fábio Costa; além do senador Rodrigo Cunha (UB) – o grupo que se mantém unido desde o pleito de outubro passado.


Sobre um vice-prefeito para JHC a quem diga que, por enquanto, o nome mais cotado – se é verdade – seria do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Novaes Netto (MDB), que já experimentou o gostinho de ser prefeito por alguns dias na Prefeitura de Maceió.


Todavia, o presidente da Casa de Mário de Guimarães tem sido alvo de denúncias que podem afastá-lo de se tornar o candidato a vice-prefeito para não ter imagem ligada a do prefeito JHC, principalmente, depois da ‘Farra das ONGs” que distribui milhões para Instituições ligadas aos vereadores de Maceió.


Portanto, João Henrique Caldas, o JHC, agora, deve definir um vice para chamar de seu (dele) de olho em 2024. Ma,s por ora, deve esperar o decorrer do ano com sua nova equipe de secretários até para enxergar quem se destaca nas pastas que serão comandas pelos futuros aliados.


Será? 

Fonte - Blog do Kleverson Levy