Luciano Barbosa, prefeito de Arapiraca, mostra mais responsabilidade com a Educação de Alagoas ao matricular, em seu município, cerca de 30 mil estudantes e anunciar  a entrega de mais 10 obras apenas para o mês março. 


Conhecido por atuar no setor com excelência, ele foi responsável por introduzir em Arapiraca as escolas  em Temoo Integral, as Arapiraquinhas ( bibliotecas públicas nas praças); os pioneiros Centros de Apoio como o Planetário Municipal e a Escola de Circo. Tudo isso feito enquanto era prefeito de Arapiraca, em suas duas gestões. 

No currículo levou a marca de secretário de Estado, onde também fez grandes feitos, como a Escola 10. 

De volta a gestão da maior cidade do interior de Alagoas, trouxe de volta sua assinatura educacional. 

O anúncio das novas obras, incluindo escolas e ginásios poliesportivas, acontece quando a cidade retoma o ritmo de aulas. Mais de 27 mil alunos estão matriculados, mas a Rede Municipal investe na busca ativa e quer mais jovens em sala de aula. No total, até agora, são 61 escolas e 26 creches; um fluxo imenso de gente com direito à educação de qualidade, merenda, transporte, acessibilidade e valorização profissional. Ele quer logo, pular de nota 10 para 1000. Ao que tudo indica, estuda muito para isso, como bom professor que também foi.