A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) coordenou, nesta quinta-feira (16), uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, com o objetivo de prender integrantes de uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas. A ação é denominada Brejinho e cumpre 16 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nas cidades de Anadia e Boca da Mata. Até o momento, foram presas 12 pessoas, sendo 09 prisões em Anadia e três em Boca da Mata.


De acordo com as investigações, realizadas durante seis meses pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com a 1ª Cia Independente da Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes e vinha causando distúrbio social nos dois municípios da Zona da Mata alagoana.


A operação ganhou o nome de Brejinho pelo fato de que grande parte das atividades criminosas desta organização criminosa se concentrar em uma localidade chamada Chã do Brejinho na cidade de Anadia, segundo a SSP. Essa região é bastante conhecida pela prática do tráfico de drogas e crimes relacionados.


Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou pelos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.