A Natville pretende construir uma nova unidade, com capacidade de processamento até 400 mil litros de leite por dia na cidade de Batalha
Pelas redes sociais o governador Paulo Dantas antecipou, nesta quinta-feira (16/02) novos investimentos na construção de uma nova indústria de laticínios no sertão de Alagoas.
A Natville, empresa que já tem indústrias em Sergipe e Alagoas, pretende construir uma nova unidade, com capacidade de processamento até 400 mil litros de leite por dia na cidade de Batalha, com capacidade de gerar entre 300 e 400 empregos na região. O valor estimado do investimento é de R$ 500 milhões.
No próximo sábado (18/02), o governador vai participar de reunião em Batalha com a empresária Jânia Mota, controladora da Natville, para detalhamento do projeto. Paulo Dantas será acompanhado por vários secretários de Estado.
“Nós vamos dar todas as condições para que a dona Jânia construa o novo laticínio, assegurando a doação do terreno, a infraestrutura e os incentivos do Estado”, disse Paulo Dantas por telefone. “Ela nos assegurou que tendo as condições necessárias fará o novo investimento”, reforça o governador.
Nas redes sociais, o governador confirmou a informação e até apresentou um “croqui” (veja abaixo) da futura fábrica nos stories do Instagram.
Aumento da produção
Ainda no Instagram, o governador informou sobre o aumento da produção de leite no Estado. “O setor do leite em Alagoas é um setor muito democrático e nós tivemos também uma ótima notícia. Saiu uma publicação na qual a produção de leite no Brasil caiu em quase todos os estados, mas em Alagoas o comportamento foi diferente. É uma análise primeiro semestre de 2022. Nós crescemos 25% da produção de leite e isso é fruto de investimentos em apoio aos produtores rurais, em tecnologia e inovação”, afirmou.