O governador Paulo Dantas (MDB) reuniu secretários e aprovados no concurso da Polícia Militar e Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (10), para explicar sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e informou que, na próxima segunda-feira (13), será realizada uma nova reunião para que o Governo possa apresentar uma solução para os aprovados.
A ideia de Paulo Dantas é que na segunda-feira, o Governo já apresente algo para os aprovados que estão cobrando a nomeação do concurso. Ele também afirmou que a depender, já fará a convocação dos aprovados na segunda-feira.
“Eu tenho pressa e quero nomear todos. Tenho a humildade de pedir desculpas e dizer que estamos aqui porque queremos resolver o problema. Vamos nos debruçar hoje em cima desse assunto e conversar com a Procuradoria”, disse o governador.
Durante a reunião, o secretário de estado da Fazenda, George Santoro, explicou a situação de Alagoas e disse que ano passado, o Brasil teve “a maior violência federativa do país” que tirou R$ 100 milhões de reais da arrecadação mês a mês.
“Eu disse ao governador que se fizéssemos a nomeação de todos, íamos chegar até o final do ano com o índice bem próximo ao limite. Correria o risco de nomear todos de uma vez e não nomear ninguém por causa da lei”, afirmou.
Santoro alertou que é preciso ter prudência e organização do estado. “Com a nova lei do ICMS, a gente resolve o problema dos indicadores do estado, mas é preciso ter prudência”.
O secretário também destacou que foi importante ouvir os aprovados para que juntos eles refizessem as contas e construíssem uma solução.
No encontro, os aprovados também se posicionaram e contaram que muitos deles “venderam automóveis e alugaram casas” contando com a nomeação.
Fonte - Cada Minuto