A informação foi confirmada pelo deputado estadual; objetivo é fortalecer colegas de partido que tiveram boas votações
O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT), confirmou, em entrevista ao Jornal de Alagoas, que deve mesmo se afastar do cargo para fortalecer o partido e dar visibilidade aos colegas de legenda. A licença, porém, só deve acontecer, segundo o deputado no final do ano ou início de 2024. “Estou no começo do mandato”, justificou.
Ronaldo deverá se licenciar da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), para dar espaço aos colegas de partido Judson Cabral e Basile Christopoulos, e que o afastamento será de três meses. "Ainda vou conversar com eles, é para um ficar um mês e meio um e o outro também", explica.
Ainda segundo ele, o anúncio tinha sido feito ainda durante a campanha e que por isso não é uma decisão para agora. "É coisa para o próximo ano, mas para isso preciso conversar com a Assembleia e com o governo, que também faço parte da banca do governo", completou.
Judson e Basile foram candidatos a deputado estadual nas eleições do ano passado e com boas votações, terminaram, respectivamente, como primeiro e terceiro suplentes. A proposta é que eles assumam o mandato, ocupem espaço e ganhem holofotes visando as eleições municipais de 2024.