Elizabete, de 43 anos foi morta em Riacho Doce, no último dia do ano passado; ela havia registrado boletim contra o ex-companheiro

Na noite de segunda-feira (06), foi preso em Riacho Doce, Maceió, o suspeito de matar a tiros a ex-companheira, Elizabete Nascimento de Araújo, de 43 anos.


O suspeito foi preso após denúncia anônima, sendo, em seguida, conduzido à Central de Flagrantes, onde passará por audiência de custódia. Em seguida, o autor segue para o sistema prisional.


Elizabeth foi morta no dia 31 de dezembro de 2022. Dias antes de ser assassinada, a vítima tinha registrado um boletim de ocorrência contra o ex-companheiro, alegando ter sofrido violência de diversas naturezas, desde física às verbais.


A mulher conviveu com o suspeito por 12 anos. Em relato à polícia, ela chegou a dizer que o marido se exaltava, não gostava de ser contrariado e a traía por diversas vezes, motivos pelos quais ela se separou dele. No entanto, ambos tinham retomado o relacionamento, mas as agressões não cessaram.


Em 19 de dezembro, a Justiça chegou a autorizar a medida que visa proteger mulheres vítimas de violência doméstica, porém, a intimação para ela só ocorreu três dias depois dela ser morta.