Para ele, a medida é de extrema importância, considerando o aumento de casos de acidentes náuticos
O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) encaminhou uma indicação ao Governo do Estado e à Capitania dos Portos de Alagoas, nesta segunda-feira (6), solicitando a intensificação da fiscalização das embarcações e motos aquáticas que saem das marinas em Alagoas.
Conforme o parlamentar, tal medida é de extrema importância, considerando o aumento de casos de acidentes náuticos envolvendo esses tipos de embarcações, em especial o ocorrido no último dia 24 de fevereiro de 2023, que vitimou duas pessoas e deixou uma terceira gravemente ferida em Marechal Deodoro.
Na indicação, o deputado faz um apelo ao Executivo alagoano para que realize ações de fiscalização, destacando que tais medidas são preventivas e devem coibir de sobremaneira que pessoas não-habilitadas e/ou alcoolizadas possam vir a causar acidentes.
O deputado explicou ainda que o aumento do número de acidentes náuticos tem chamado sua atenção. “Esse aumento tem causado uma preocupação, especialmente após informações divulgadas pela imprensa alagoana, que envolvem pessoas inabilitadas navegando embarcações como jet ski e lanchas”, disse Ayres, destacando que a indicação visa garantir, assim, a segurança dos banhistas e um melhor tráfego das embarcações em todo o estado.
Parlamentar realizou visita a Capitania dos Portos de Alagoas
Também nesta segunda-feira, o deputado Alexandre Ayres esteve na Capitania dos Portos de Alagoas, localizada no bairro do Jaraguá, onde foi recebido pelo Comandante Luciano. O objetivo da visita foi entender sobre o funcionamento das fiscalizações náuticas que têm transitado nas lagoas e na costa oceânica no estado.
“O comandante Luciano me garantiu que a Capitania dos Portos tem a intenção e o interesse em ampliar essas fiscalizações, a partir de parcerias entre as marinas e os municípios, a quem cabe o delineamento das áreas de utilização por parte dos banhistas e dos condutores de embarcações. Farei o que for necessário para ampliar esse trabalho e garantir a segurança dos alagoanos”, concluiu o deputado.