Foto: Assessoria
Assessoria/Dudu Ronalsa
Crescem os casos de ataques à Fé Católica em Maceió
Devido aos constantes casos de intolerância religiosas, em Maceió, o deputado estadual, Dudu Ronalsa, e a vereadora, Gaby Ronalsa, estiveram reunidos com o Delegado-Geral Gustavo Xavier, e os Padres Leonel, Tito, Adriano e Márcio Roberto, em busca de alternativas visando coibir essas práticas absurdas, assim como identificar e punir os criminosos que estão atentando contra a fé.
Na Assembleia Legislativa o parlamentar Dudu Ronalsa protocolou o Projeto de Lei instituindo o Estatuto da Liberdade Religiosa, no âmbito estadual e a vereadora por Maceió Gaby Ronalsa também apresentou na esfera municipal. “Intolerância religiosa é crime e precisa efetivamente de punição. Contamos, nesta luta, também com o apoio dos Deputados Estaduais, Mesaque Padilha e
Delegado Leonam”, disse o deputado Dudu.
A comunidade católica do Trapiche da Barra, em Maceió, passou por esse ato covarde, quando recentemente, a Paróquia São José, foi depredada por vândalos, que destruíram as imagens de Nossa Senhora Imaculada Conceição e de Padre Cícero.
Alguns dias antes, igual crime ocorreu no Benedito Bentes, em Maceió, quando a imagem de Nossa Senhora de Fátima foi alvo de vandalismo. “Fica aqui, mais uma vez, o meu repúdio aos atos criminosos e covardes, assim como a minha solidariedade à comunidade católica. Rogo que os crimes sejam solucionados e tamanho ódio seja cessado, que haja mais amor e respeito, bem como que possamos nos unir ainda mais diante de tantas provações. Nossa fé não será calada”, comentou a vereadora Gaby Ronalsa.
O deputado estadual Dudu Ronalsa informou que o delegado-geral já está ciente dos casos e assegurou que a Polícia Civil não medirá esforços para elucidar os crimes e descobrir a intenção e seus responsáveis.