A partir da próxima semana a Assembleia Legislativa dever ganhar dois “novos” deputados. Os suplentes Léo Loureiro e Yvan Beltrão, ambos do MDB, devem assumir o mandato em substituição a colegas que deverão pedir licença.
Os dois exerceram mandato na legislatura encerrada em janeiro deste ano e não conseguiram ser reeleitos para a legislatura que começou em fevereiro de 2023.
Com problemas de saúde, a deputada Flávia Cavalcante, que se submeteu a uma cirurgia nesta quinta-feira (02/03), pode ficar fora do parlamento pelos próximos meses. A deputada já informou nas redes sócias que tudo correu bem e está em fase de recuperação.
Um outro deputado do MDB deve pedir licença para tratar de interesses particulares.
Se confirmadas, as licenças reforçam informações de bastidores sobre a existência de um “acordo” no grupo do MDB. O compromisso seria para que até três suplentes assumam o mandato.
O primeiro a assumir foi Galba Novaes, no lugar de Carla Dantas (nomeada secretária de Agricultura do Estado). A “expectativa” é que Novaes e mais um ou dois suplentes assumam os mandatos durante boa parte da legislatura de 4 anos.
Fonte - Blog do Edivaldo Júnior