Serviço segue suspenso no Estado há quatro meses, segundo informou deputado
O deputado estadual Doutor Wanderley exige a cobrança da bancada alagoano do Congresso Nacional para a retomada da “Operação Carro-Pipa” no Estado. A proposta da solicitação foi entregue à presidência da Assembleia Legislativa do Estado (ALE). O parlamentar quer que os senadores e deputados federais empreendam esforços no sentido do retorno do serviço de fornecimento de água potável para os municípios cuja população sofre com a seca.
“Como é de amplo conhecimento, o projeto do Governo Federal denominado Operação Pipa está suspenso há mais de quatro meses, e não obstante os esforços já despendidos, a realidade é que a população local continua a sofrer diretamente os efeitos nefastos da falta de água potável”, diz Doutor Wanderley no pedido.
De acordo com o deputado, o cenário é grave e exige medida enérgica em benefício dos moradores das regiões mais distantes do sertão e semiárido alagoano, que não possuem acesso à água potável e não podem se sujeitar ao consumo de água dos açudes ou da chuva.
“A suspensão do fornecimento de água reflete diretamente na saúde da população, impactando a qualidade de vida e criando um cenário propício ao surgimento de enfermidades na população local”, disse.
Fonte- 7 Segundos