“Não tenho nenhuma relação com JHC nem pretendo ter”.


Essa declaração do deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil/AL) ao programa “Contextualizando”, da TV Pajuçara, dá bem o tom do seu posicionamento político em relação ao prefeito de Maceió.


A partir daí, qualquer entendimento do grupo de oposição ao MDB, que controla o governo do Estado e a Assembleia Legislativa, não deve incluir Alfredo Gaspar – a não ser que haja uma mudança total de postura da sua parte.


Alfredo Gaspar, convém registrar, foi o deputado federal mais votado em Maceió e o segundo de Alagoas na eleição do ano passado.


Assim, JHC deve contar apenas com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e com o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) como lideranças maiores participando do seu projeto projeto de reeleição em 2024.


Há de se incluir também nesse rol o ex-deputado estadual Davi Davino Filho, que é do PP de Arthur Lira, está também no grupo de apoio ao prefeito e foi muito bem votado na disputa pela prefeitura de Maceió em 2020, além de ter tido mais votos do que Renan Filho na Capital em 2022, quando concorreu a senador.

Fonte - Blog do Flavio Gomes de Barros