Fonte segura garante: a filiação do prefeito de Paripueira, Abrahão Moura, ao MDB, atualmente o maior partido político de Alagoas, teria sido mais uma etapa do acordo para garantir sua candidatura à reeleição, em 2024.
Na eleição do ano passado Abrahão e sua filha, deputada estadual Cibele Moura (que já era MDB), atuaram fortemente no apoio à reeleição de Paulo Dantas a governador e na campanha para eleger o senador Renan Calheiros Filho – ambos também emedebistas.
A consolidação desse acordo em favor de Abrahão Moura implica no fim das pretensões de Kelmann Vieira, vereador por Maceió, de ser candidato a prefeito de Paripueira em 2024 com apoio do seu sogro, Cícero Cavalcante, liderança política da região Norte e ex-prefeito de Matriz do Camaragibe e de São Luiz do Quitunde – municípios atualmente dirigidos por dois filhos seus.
Segundo consta, Kelmann, que é secretário estadual de Ressocialização, passaria agora a tentar uma candidatura de deputado federal em 2026, com respaldo da sua mulher, deputada estadual Flávia Cavalcante, e, naturalmente, do sogro Cícero Cavalcante.
Fonte - Blog do Flavio Gomes de Barros