“Estou muito satisfeito”. Foi com essa frase que o prefeito de Maceió, JHC, negou a possibilidade de deixar o Partido Liberal (PL). Presidente da legenda em Alagoas, o gestor da Capital garantiu que já tem um planejamento para a sigla, tendo em vista o pleito do próximo ano.
“É o meu partido e já vamos traçar, nos próximos meses, as estratégias já para o próximo ano. Mas, tudo no seu tempo. Vamos nos empenhar para que tenhamos um partido forte em Alagoas e que dê oportunidades aos que queiram disputar o mandato no próximo ano de forma independente”, revelou.
JHC também destacou o interesse em fortalecer a sigla em Alagoas com a filiação de novos membros que têm interesse em disputar um mandato eletivo em 2024, mas não estão tendo condições e autonomia em outras legendas.
“Faremos convites àqueles que não estejam confortáveis onde estão. Vamos estimular novas lideranças para disputar eleições no próximo ano para construir um novo PL no Estado”, finalizou o prefeito de Maceió.
Em outubro de 2022, JHC se filiou ao PL e assumiu a presidência do partido através de convite feito pelo então presidente da República, Jair Bolsonaro. Maceió foi a primeira capital do Nordeste em que o gestor declarou formalmente apoio à reeleição de Bolsonaro.
Fonte - AL102