A disputa pela indicação de cargos do governo federal entre aliados do presidente Lula (PT) em Alagoas continua estremecendo os bastidores da política local. O “alvo” do momento é a gerência executiva do INSS, que deverá ficar na cota do deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT). 


Servidor público aposentado e ex-superintendente do INSS por oito anos, o parlamentar permanece muito ligado à instituição, participando constantemente dos mais diversos tipos de eventos. Ligado ao senador Renan Calheiros (MDB), Ronaldo Medeiros tenta indicar o nome para sentar na cadeira que um dia já foi sua. 


Recentemente, Medeiros denunciou uma manobra feita pela presidência da Executiva estadual do PT em fazer indicações para cargos nos governos federal e estadual sem consultar os demais filiados do partido. A carta assinada por ele e outros filiados gerou desconforto com o deputado federal Paulão, e com o presidente da sigla, Ricardo Barbosa.


Vale destacar que Ronaldo Medeiros tem forte ligação com a alta cúpula do INSS, em Brasília, desde o primeiro mandato do presidente Lula. Isso pode ser fator decisivo para que seja dele a indicação da nova gerência executiva em Alagoas. O cargo é ocupado atualmente pelo jornalista Marcelo Lima. 


Os dois antecessores de Marcelo Lima, os servidores Edgar Barros e Lucione Silva foram alçados à gerência executiva do INSS através de articulação feita por Ronaldo Medeiros.

Fonte - AL102