'Operação Evanesco' foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25), em Maceió e nos municípios do Pilar, São José da Laje e Taquarana
Carros de luxo, joias, armas, celulares e um cavalo de raça foram apreendidos na “Operação Evanesco”, do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), contra uma organização criminosa do segmento alimentício que praticava fraudes fiscais e que teria lesado R$ 35 milhões aos cofres públicos do Estado. A ação foi deflagrada na manhã desta terça-feira (25), em Maceió e nos municípios do Pilar, São José da Laje e Taquarana.
Ao todo, estão sendo cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, sendo oito em desfavor de pessoas físicas e dois tendo como alvos pessoas jurídicas.
Ao menos 10 carros de luxos, como Land Rover, SUV Tucson e Hilux Toyota, foram levados ao pátio do grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf), no Farol, para os procedimentos necessários. Os celulares, joias e armas também foram levados ao local. O MPE deve divulgar o balanço dos materiais apreendidos ainda na manhã de hoje.
Participam da operação guarnições do Batalhão de Ronda Ostensiva Tática Motorizada (Rotam, antiga Radiopatrulha), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e também do 1º Batalhão. Pela Polícia Civil atuam policiais da Delegacia-Geral e da Delegacia de Narcotráfico.
“As pessoas envolvidas, bem como suas empresas, vinham sendo investigadas há certo tempo, assim comprovamos a participação de todos nessa organização criminosa que tem lesado os cofres públicos, bem como penalizado o cidadão que é um contribuinte honesto”, disse o promotor de Justiça Anderson Cláudio.
Fonte: GazetaWeb