Na tarde desta segunda-feira (24), o desembargador Klever Rêgo Loureiro tomou posse solenemente como vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL). O evento aconteceu no auditório do Tribunal e contou com a presença de familiares, amigos e integrantes do Judiciário alagoano.

“Expresso aqui meu contentamento pela chegada de um valoroso companheiro que agora se junta aos que integram a Corte da Cidadania, a Corte Eleitoral de Alagoas. Magistrado de carreira, o desembargador Klever Loureiro é reconhecido por todos por sua dedicação, inteligência e proatividade. Tenho certeza que sua presença será um grande reforço aos quadros deste Tribunal e de grande serventia para o fortalecimento da democracia alagoana”, expressou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Washington Luiz.

Responsável pela saudação em nome de todos os integrantes do Pleno do Tribunal, o desembargador eleitoral Ney Alcântara destacou a trajetória na magistratura do novo vice-presidente e corregedor do TRE/AL, enfatizando suas atuações em mais de 15 eleições municipais e gerais em seus mais de 35 anos de carreira jurídica.

“O desembargador Kléver Loureiro é um homem do povo, com personalidade firme, com muita disposição para o trabalho, vasta experiência profissional e, certamente muito contribuirá com as decisões colegiadas deste Tribunal, a exemplo do que fizeram os seus antecessores. Sua brilhante história, em especial no Poder Judiciário, nos inspira e dá lições diárias de eficiência na prestação de serviços jurisdicionais”, pontuou.
“Minha marca principal é a simplicidade”

“É com muita alegria que retorno a esta Corte Eleitoral, local por onde já passei, já judiquei e sempre encontrei aqui um ambiente acolhedor e salutar, com muito respeito e ética. Minha experiência no eleitoral data de muitos anos, com muitas histórias e experiências marcantes, desde a época das urnas de lona. Espero contribuir e somar, fortalecendo os ideais democráticos e cidadãos em todo o nosso Estado”, afirmou o desembargador Klever Loureiro em seu primeiro pronunciamento como vice-presidente e corregedor do Tribunal.