O deputado estadual Antonio Albuquerque (Republicanos) defendeu que a forma mais eficaz de evitar chacinas como a que deixou quatro crianças mortas e cinco feridas em uma creche na semana passada, em Blumenau (SC), é eliminar os criminosos no próprio local do massacre.
Em discurso polêmico nesta quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o parlamentar disse que criminosos dessa natureza devem ser tratados “no fuzil, na espingarda”, para que outros saibam que, se fizerem algo parecido, também serão mortos.
“Quem achar ruim o que estou dizendo, não vote em mim. Se eu governasse um estado, uma nação, minha polícia teria obrigação de saber que tinha que eliminar aquele veneno, aquela cobra”, afirmou Albuquerque, completando:
“Deus defenda os inocentes, porque se eu tiver perto, trato bandido como deve ser tratado, no tiro mesmo”, completou.
Durante o pronunciamento, o parlamentar fez questão de frisar que, independente de seu posicionamento, respeita e considera válidas todas as providências propostas e adotadas pelas esferas públicas no sentido de proteger crianças e adolescentes no ambiente escolar, a exemplo de reforço na segurança pública.
Albuquerque também cobrou agilidade na identificação dos adolescentes responsáveis pela disseminação de Fake News envolvendo atentados desse tipo, a tempo para que os pais ajam, evitando que eles se transformem em bandidos, e pediu que a imprensa não reverberasse as ameaças, transformando-os em celebridades.
Por Cada Minuto.