deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) passou a semana em Brasília e se reuniu com diversas personalidades políticas e discutiu projetos para Alagoas. Como primeira atividade, na terça-feira (11), o parlamentar participou, a convite, de um café da manhã com lideranças políticas de todo o país promovido pelo MST.
Ainda na terça, Ronaldo Medeiros se reuniu o senador Fernando Farias (MDB) e apresentou demandas e projetos voltados à agricultura familiar no estado.
“Levamos projetos voltados para a agricultura familiar para que o senador viabilize a parte financeira de sua execução com emendas. Tivemos boa receptividade e tenho certeza que o senador fará o possível para atender à demanda que apresentamos”, comenta o deputado estadual.
Ronaldo Medeiros também se encontrou com os senadores Paulo Paim, do Rio Grande do Sul, e com Teresa Leitão, de Pernambuco, ambos do PT. O deputado estadual destaca que eles estarão em Alagoas no mês de maio.
“Com o Paulo Paim, conversei sobre cotas e previdência, ele é o maior expoente do Congresso sobre esses temas. E ele participará de uma sessão pública que realizaremos em Alagoas sobre combate ao racismo no próximo mês”, relata. “Já com a Teresa Leitão, conversamos sobre educação, mais especificamente sobre o Novo Ensino Médio. Já marcamos uma sessão pública na Assembleia Legislativa sobre esse tema com a senadora para o mês de maio”, completa Ronaldo Medeiros.
O deputado estadual também conversou com o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom) da Presidência da República, Paulo Pimenta. Durante seminário nacional de comunicação do PT, ambos falaram sobre o combate às informações falsas e a nova política de comunicação do Planalto.
Ronaldo Medeiros também aproveitou a ida a Brasília para discutir com o deputado federal Paulão acerca da tática eleitoral do partido em Alagoas para as próximas eleições, de 2024 e 2026.
“Com o Paulão, conversei sobre os rumos do PT em Alagoas para as próximas eleições e agora iniciaremos uma série de conversas para ajustar a ação partidária para os próximos anos”, comenta o deputado estadual.
Ronaldo Medeiros também tinha uma agenda com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, mas o encontrou foi adiado para maio porque o ministro viajou à China na comitiva do presidente Lula.
*Com assessoria