Jair Gomes Oliveira Leão , conhecido como Grilo. / Foto: Arquivo pessoal
Foi condenado a 17 anos e seis meses de prisão o fazendeiro Fernando Carlos Medeiros, pela morte do empresário Jair Gomes da Silva, conhecido como Grilo. O crime aconteceu em 2014, em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano.
O julgamento aconteceu nesta quinta-feira (13). o réu já tinha sido julgado e condenado a 18 anos de prisão em 2020. No entanto, o julgamento foi anulado.
Jair Gomes foi assassinado após uma discussão com o fazendeiro em uma cafeteria no Centro de Palmeira dos Índios. O crime aconteceu no em novembro de 2010. Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPE/AL), Fernando Carlos planejou o crime e teria contratado os irmãos Josival e José Rosendo para matar o empresário.
Os irmãos Rosendo confessaram que receberam dinheiro de Fernando Carlos para matar Jair Gomes. Eles foram condenados pelo crime em 2014.
A defesa do fazendeiro poderá recorrer da decisão. Fernando Carlos já responde ao processo em liberdade e, por isso, não irá para a prisão após a sentença de hoje.
Por Cada Minuto