O líder do MDB na Câmara dos Deputados, Isnaldo Bulhões Júnior (MDB-AL), participou nesta quarta-feira (12), em Brasília, de uma audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para discutir as prioridades da pasta para este ano. 


Na ocasião, o ministro informou ainda que o ministério pretende incentivar os investimentos privados no setor, com um novo modelo de concessões de rodovias, ainda em estudo, que privilegie a modicidade tarifária.


Renan Filho defendeu o novo arcabouço fiscal do País, anunciado pelo governo, como medida para ampliar os investimentos públicos em infraestrutura, que caíram nos últimos anos.


O projeto da nova regra fiscal, que será enviado à Câmara dos Deputados, prevê que o excedente do resultado primário do governo poderá ser utilizado para investimentos. Além disso, há normas para garantir um piso a investimentos. “Sem arcabouço fiscal, não tem garantia de investimentos para os próximos anos”, disse Renan Filho.


Na opinião de Isnaldo Bulhões, o encontro foi um momento de diálogo importante com o parlamento e a oportunidade de apresentação do plano de investimentos que essa importante pasta possui para os próximos anos. 


"Não poderia deixar de mencionar o exitoso exemplo que Alagoas se tornou para o Brasil, com o 1º lugar em qualidade de rodovias, fruto do trabalho integrado que realizamos quando esteve à frente do Governo de Alagoas, e que hoje segue no mesmo ritmo com nosso governador Paulo Dantas.  É com essa união que vamos reconstruir o país", ressaltou.