O vereador Leonardo Dias (PL) esteve, nesta terça-feira (11), na sede do Projeto Campi, na cidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá/MT. O edil viajou a pedido do prefeito JHC (PL) para acompanhar o secretário Municipal de Assistência Social (Semas), Claydson Moura. 


O objetivo da visita foi de conhecer o local, que tem sido referência no tratamento especializado de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e colher informações que possam ajudar em uma possível instalação de uma Clínica Especializada de Atendimento a pessoas com TEA - Transtorno do Espectro Autista.


Após pedido de Leonardo Dias, a Prefeitura de Maceió estuda criar um modelo de atendimento público especializado a estes pacientes. 


“Fico feliz que a Prefeitura esteja buscando atender ao nosso pedido para implantar uma Clínica Especializada de Atendimento a pessoas com Autismo, pois recebo todos os dias pedidos de pais desesperados em busca desse tipo de assistência. Acredito muito que o prefeito dará esse presente a Maceió”, comentou Dias.


O vereador sugeriu ao prefeito que esta clínica seja instalada no complexo onde funcionaria a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro da Santa Lúcia. Esta iniciativa também foi aprovada – por unanimidade – em plenário da Câmara Municipal de Maceió (CMM). 


“A transformação da UPA da Santa Lúcia em um Centro de Especialidades seria uma medida essencial para oferecer um atendimento de qualidade e digno a essas pessoas. Além disso, seria uma forma de otimizar recursos públicos, uma vez que a construção já está pronta e há necessidade de se buscar alternativas para sua utilização” complementou o vereador.


Após conhecer as instalações do Projeto Campi em Várzea Grande, Leonardo Dias e Claydson Moura visitarão, nos próximos dias, equipamentos públicos especializados na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.