Governador se comprometeu em reunir os secretários de Estado da Segurança Pública e da Educação para elaborar um plano

Nesta quarta-feira (5), o governador de Alagoas, Paulo Dantas, por meio das redes sociais, anunciou que propôs um reforço na segurança das escolas do estado. Ele lamentou o massacre em uma creche, em Blumenau, no estado de Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas, e se solidarizou com as famílias das vítimas.

O governador informou que se comprometeu em reunir os secretários de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e da Educação, Marcius Beltrão. O objetivo é discutir e elaborar um plano de proteção para as crianças e adolescentes.

“Eu me solidarizo com as famílias de Blumenau. Uma dor que comove todo o país. Estou em oração por todos vocês. Como governador de Alagoas, dei ordem para que os cuidados fossem redobrados, para que tragédias como esta jamais aconteçam em nosso Estado”, disse Paulo.

Paulo também pediu apoio de toda a população alagoana para contribuir com o fortalecimento da ação. “Vou reunir as secretarias de Segurança Pública e de Educação de Alagoas para elaborar um plano de proteção às nossas crianças e adolescentes ainda mais rígido. Esperamos que todos que fazem parte da nossa sociedade também colaborem para a construção de um mundo de paz."

Por fim, em publicação nas redes sociais, o governador ressaltou a importância da busca pela paz neste momento de dor. “Que Deus possa nos iluminar e que o mundo busque a paz em momentos tão dolorosos”, escreveu.

Fonte - GazetaWeb