Uma assembleia geral dos servidores de Maceió deve ocorrer na próxima semana para decidir e votar sobre a última proposta realizada pelo Município. A nova oferta foi feita numa reunião com o secretário municipal de Gestão, Ivan Carvalho.
A Prefeitura de Maceió quer realizar o pagamento da data-base de 2023 com um aumento de 6% na folha salarial do mês de abril, mas sem retroativo. Além disso, elevar em mais 1% o reajuste em novembro, também sem retroativo.
Para a data-base de 2024, o Poder Executivo também incluiu um aumento de 7% começando em maio. A primeira oferta de 5,79% havia sido rejeitada pelos servidores, que desejavam 7% de aumento e com pagamento de retroativos a janeiro.
Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maceió e Região Metropolitana de Alagoas (Sindspref), Sidney Lopes destacou os avanços do diálogo da classe com a gestão e agradeceu o empenho do secretário em tentar ajustar um acordo com a categoria durante a mesa de negociação.
“Sabemos que este percentual não contempla o que pedimos e que a nossa data-base é em janeiro, colocamos todas essas questões durante as discussões e conseguimos avançar um pouco nos acréscimos dos percentuais e em uma proposta para 2024”, contou Sidney.
Por Folha de Alagoas