Em reunião com a presença dos presidentes e representantes das associações municipalistas de todo o país, junto ao presidente da Confederação Nacional dos Municípios, Paulo Ziulkoski , o presidente da AMA, Hugo Wanderley, manifestou sua preocupação com aos municípios e a necessidade do governo federal e Congresso inserir no plano de discussões estratégias de fortalecimento municipal para que programas e serviços essenciais continuem a ser oferecidos. ” Essa deve ser nossa pauta principal”, acrescentou.

Wanderley também falou sobre a necessidade da manutenção do diálogo entre os entes como caminho para solução dos problemas e a melhoria da qualidade de vida da população.

Segundo o presidente, os prefeitos estão ficando sufocados e a CNM como representante legal, com atuação comprovada, pode, mais uma vez, defender a recomposição das receitas para que os gestores possam concluir os mandatos executando ações previstas.

“Não podemos esperar passar por momentos difíceis, como no biênio 2017/2018 quando a crise econômica teve reflexos consideráveis nas prefeituras, responsáveis por oferecer serviços públicos que atendem diretamente o cidadão”, finalizou Wanderley

Ascom AMA