A declaração de Arthur Lira (PP-AL) de que cabe à Câmara a palavra final sobre a cassação de seus parlamentares impressionou a ex-deputada estadual paulista e advogada Janaina Paschoal (PRTB).
Em suas redes sociais, Janaina não apenas teceu elogios a Lira, como avaliou que a postura do presidente da Câmara o credencia como “opção” de candidato à sucessão de Lula na Presidência da República.
“Seria importante saber o que pensam os presidenciáveis, à direita, acerca da cassação de Deltan Dallagnol. Pela postura corajosa de reiterar as prerrogativas da Câmara Federal, automaticamente, Arthur Lira surge como uma opção, até ontem, inconsiderada”, escreveu a ex-deputada.
Ao ser questionado sobre a decisão do TSE de cassar Deltan Dallagnol (Podemos-PR), Lira afirmou, na quarta-feira (17/5), que seguiria o rito previsto e enviaria o caso à Corregedoria da Câmara.
Como mostrou a coluna, a decisão do TSE já chegou nas mãos do corregedor da Câmara, deputado Domingos Neto (PSD-CE). Neto já mandou notificar o ex-procurador para apresentar sua defesa.
Embora a fala tenha impressionado Janaina, Lira já deixou claro, nos bastidores, que está dando apenas o trâmite burocrático e que não moverá uma palha para ajudar a reverter a cassação de Dallagnol.
Fonte – Metrópoles