O vereador Leonardo Dias (PL) inaugurou – ao lado do prefeito de Maceió, JHC (PL) –a nova Unidade de Acolhimento Rubens Colaço, que está localizada no bairro da Pitanguinha, nessa quarta-feira (10).


Dias – na condição de presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDCA) – visitou a unidade no início de seu mandato e constatou uma estrutura precária para as crianças de 0 a 7 anos, que são acolhidas no local. Após constatar a situação, o vereador levou as necessidades ao prefeito JHC.


"Fui presidente da Comissão da Criança e do Adolescente durante dois anos e uma das minhas maiores preocupações foi de conhecer os abrigos e entender como poderíamos ajudar as nossas crianças a terem uma vida mais digna sob a tutela do nosso Município. Fica o nosso agradecimento à prefeitura por ter atendido o nosso pedido e hoje essas crianças poderem viver numa situação muito melhor do que elas viviam antes", afirmou Dias.


A unidade ofertará atividades multidisciplinares com profissionais da assistência social, psicologia, pedagogia, técnico de enfermagem entre outros serviços que trarão qualidade de vida às crianças. A estrutura da Unidade de Acolhimento Rubens Colaço também recebeu novas camas, berços e brinquedos que darão maior conforto aos abrigados.


A coordenadora da Unidade de Acolhimento Rubens Colaço, Ana Paula Honorato, reconheceu o trabalho realizado pelo vereador Leonardo Dias e agradeceu os seus esforços para a melhoria do equipamento público.


"A importância do vereador Leonardo Dias aqui no abrigo. Ele foi um dos vereadores que realmente trabalhou e se dedicou muito na mudança que está hoje aqui no abrigo. Eu só tenho gratidão pelo trabalho dele comprometido com a verdade e com a melhoria", pontuou.


O vereador se mostrou feliz com a entrega do novo abrigo. Leonardo entende que a nova estrutura ofertará um espaço mais digno de convivência para as crianças abrigada e ajudará em seus desenvolvimentos como cidadãos.


"Hoje é um dia muito especial, pois no início de nosso mandato, estivemos na antiga sede do abrigo, que passava por muitas necessidades estruturais. Estava sem colchões, sem cama, paredes mofadas etc. Hoje o abrigo funcionará em um novo local, bem equipada e uma estrutura melhor para atender a nossa criançada, que infelizmente já vinha em uma situação de vulnerabilidade muito grande, mas que encontra um local melhor para ficarem", concluiu Dias.