O juiz Rodolfo Osório Gatto Herrmann, da 6ª Vara Criminal da Capital, publicou decisão que inocenta o ex-prefeito de Maceió, Cícero Almeida, de envolvimento no que ficou conhecido como 'Máfia do Lixo'.

A defesa de Almeida, comandada pelo advogado Nabor Bulhões, conseguiu provar que as acusações de dispensa irregular de licitações, inobservância de normas financeiras e orçamentária e dano ao erário inexistiram.

Esses argumentos foram aceitos pelo Ministério Público Estadual, que também concordou com a absolvição do ex-prefeito, por falta de provas, e porque os procedimentos foram regulares.

''Deus me deu mais uma vitória. Nós fomos inocentados porque nada fizemos. Depois de 15 anos de muito sofrimento estou aqui agradecendo a Deus e dando a notícia a minha mãe em primeira mão porque ela sofreu muito com isso'', comemorou Cícero Almeida.

É bastante provável que a decisão que beneficia Cícero Almeida seja replicada para outros nomes que participavam da administração da capital alagoana e que também foram acusados de envolvimento,  

Em Tempo - A Máfia do Lixo foi uma acusação de um suposto esquema de favorecimento a empresas de coleta do lixo ocorrida durante a gestão de Cícero Almeida à frente da Prefeitura de Maceió entre 2005 e 2012, investigada pelo Ministério Público e que gerou Ação Penal.