O secretário estadual de Educação, Marcius Beltrão, assinou, nesta quinta-feira (18), a ficha de filiação ao PSB. Ao lado do governador Paulo Dantas, da presidente do PSB Alagoas, Paula Dantas e outras autoridades, o secretário falou sobre a possibilidade de ter uma federação entre o PSB e o PDT, e disse que "essa integração fortalece o sistema socialista da política".

"Como há uma possibilidade muito forte de ter uma federação entre os dois partidos, o PSB tem 14 deputados federais e o PDT tem 17 deputados federais, há uma integração que fortalece consideravelmente o sistema socialista de política", disse Marcius.

Ao Cada Minuto, Marcius disse que espera fortalecer o partido e fazer a diferença das pessoas. “Sou homem de luta, leal e a missão que o governador nos der, eu vou cumprir”. 

Sobre ter seu nome colocado para as eleições no próximo ano, Marcius disse que quem define é o partido. “Estamos distantes ainda e vamos aguardar com muita paciência qual a missão que será dada pelo partido”.

O governador Paulo Dantas reforçou que esse grupo político tem um papel fundamental na região sul e por todo estado de Alagoas. "Eu tenho certeza que o Marcius levando o PSB para diversos municípios, leva bons projetos e a proposta do partido".

Para Dantas, essa união de propostas e somatório de esforços será importante para as eleições. "Vai fazer com que a gente dispute bem em Maceió e em Arapiraca". "Até o pleito eleitoral de 2024 vamos seguir com esse mesmo cenário".

A presidente do PSB em Alagoas, Paula Dantas, afirmou que o partido está reestruturando os diretórios para que que o PSB "não seja só um número". Mas que ele seja uma pauta, uma luta e um movimento.  

"Um movimento social, da mulher, da inclusão e do movimento negro. A gente quer que as pessoas se identifiquem quando forem votar no 40 e saibam que elas estão votando na esperança", destacou Paula.