O senador Renan Calheiros (MDB) “comemorou” através de sua conta oficial no Twitter o fato de Deltan Dallagnol ter sido notificado oficialmente sobre a cassação de seu mandato e o fato de considerar que Sérgio Moro pode estar ameaçado.

“Deltan cassado, Moro ameaçado e o Juiz que rastreia as fraudes da Lava Jato afastado – por ilação.O autor da ação contra o Juiz Eduardo Appio é o desembargador Marcello Malucelli, contra quem entrei no CNJ. Ele é pai de Eduardo, sócio e genro de Moro.Algo de podre no protetorado”, escreveu o senador alagoano.

Hoje, 23, a Corregedoria da Câmara dos Deputados notificou o deputado Deltan Dallagnol (Pode-PR) sobre a cassação de seu mandato determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A notificação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU). Agora o parlamentar tem cinco dias para apresentar sua defesa.

Eduardo Appio

Ontem, 22, o Conselho do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) afastou cautelarmente o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Eduardo Appio, responsável pelos processos da Lava Jato.

A decisão atendeu a um pedido do desembargador federal Marcelo Malucelli. Na representação, Malucelli afirma que seu filho, João Eduardo Barreto Malucelli, teria recebido uma ligação telefônica em tom ameaçador. O conselho do TRF4 considerou que existem indícios de que o Appio tenha feito o telefonema, que foi gravado pelo filho do desembargador.
Fonte – Extra