Pedro Lúcio dos Santos, 47 anos, espancado a pauladas na última quinta-feira (05), depois da partida entre CSA x Confiança, em jogo válido pela 2ª rodada do Brasileirão da Série C, é pai de um dos atletas da base do CRB. Pedro estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE), e acabou não resistindo aos ferimentos nesse domingo (07).

Ariel, de 15 anos, filho da vítima, é goleiro da equipe sub-17 do CRB e um dos destaques da equipe regatiana, que disputou recentemente a Copa do Nordeste da categoria.

Segundo informações passadas por familiares da vítima, Pedro havia acabado de assistir a partida do CSA, no Estádio Rei Pelé, e estava em churrasquinho na região quando foi abordado por torcedores uniformizados com camisas da torcida organizada do Galo e brutalmente agredido por eles.

Em entrevista ao portal UOL Esporte, os familiares de Pedro disseram que ele não tinha envolvimento com torcidas organizadas, e que mesmo com seu filho atuando na base do rival (CRB), ele sempre apoiou a carreira de Ariel que, após o ocorrido, está com seu futuro incerto no clube.

Cristiane Silva, mãe de Ariel, disse que ainda não conversou com seu filho a permanência do jovem no CRB, e que está dando tempo para que ele possa assimilar melhor a situação.

“Ele ainda não conversou a fundo sobre o assunto (continuar jogando no CRB), mas estamos dando o tempo dele e explicamos para ele que quem matou o pai dele não foi a torcida do CRB, foram criminosos que usam o clube como desculpa para fazer essas coisas”, disse Cristiane.

Ainda de acordo com a mãe do jovem goleiro, o CRB teria oferecido cuidados especiais a Ariel, disponibilizando acompanhamento psicológico e, em virtude dos acontecimentos, dispensado o garoto dos treinos desta semana.

O sepultamento de Pedro Lúcio será nesta terça-feira (09). Além de Ariel, a vítima era pai de mais três filhos e tinha três netos.

Polícia investiga o caso

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) confirmou que já foi aberto o inquérito para a investigação do caso, e que as autoridades irão analisar as imagens das câmeras de segurança do local onde ocorreram as agressões.

O caso será investigado pela delegada Rosimeire Vieira, da Delegacia de Homicídios de Maceió. Os quatro suspeitos envolvidos na ocorrência ainda não forma identificados.

MP/AL também se manifestou

Em nota, o MP lamentou o ocorrido e destacou que, por meio da Promotoria de Justiça do Torcedor, foi solicitada a instauração de inquérito. “Assim que concluídas as investigações, apurados devidamente os fatos, e comprovadas as respectivas autorias, ofertará denúncia e solicitará as punições cabíveis”, continua a nota.

O órgão ressaltou que medidas têm sido tomadas para punir as torcidas organizadas pelos atos de violência praticados nos últimos meses.

Apoio de CSA e CRB

Após a confirmação da morte de Pedro, CSA e CRB prestaram solidariedade aos familiares e se manifestaram, por meio de suas redes sociais, sobre o caso. Confira as notas abaixo:

Nota do CSA

Na tarde deste domingo (7), o Centro Sportivo Alagoano recebeu a triste notícia do falecimento de Pedro Lúcio dos Santos, torcedor do Maior de Alagoas, que inclusive esteve presente na estreia do Azulão na Série C do Campeonato Brasileiro, diante do Confiança, na última quinta-feira. 

Neste momento difícil, reforçamos toda a nossa solidariedade e transmitimos forças para os familiares e amigos de Pedro Lúcio dos Santos.

Nota do CRB

O Clube de Regatas Brasil lamenta profundamente o falecimento do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, o Peu. A diretoria do CRB se solidariza com os familiares e amigos e ressalta, mais uma vez, o repúdio à violência.