Em 10 de junho de 1948, sob o lema “Dar a Bíblia à Pátria”, surgiu a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). Nesta época, logo após a 2ª Grande Guerra, o clima era de otimismo e esperança – cenário favorável ao crescimento da distribuição da Palavra de Deus. Criada por grandes líderes cristãos, a SBB assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da bíblia em todo o território nacional.

 A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. Por meio de programas bíblicos de impacto social desenvolvidos em todo o território nacional, a SBB presta assistência integral a comunidades em situação de risco e vulnerabilidade social. 

A SBB tem como missão semear a Palavra que transforma vidas. Todas as ações da SBB têm como finalidade o cumprimento da missão de contribuir para o desenvolvimento integral do ser humano, utilizando como ferramenta fundamental as Escrituras Sagradas. 

“Que felicidade é proporcionar essa solenidade que foi aprovada por unanimidade por todos os vereadores e vereadoras que compõe o legislativo de Maceió. São 75 anos dessa entidade que vem cumprindo uma missão tão nobre que é propagar a Palavra de Deus não apenas como um instrumento de salvação, como também transformação social, educando e trazendo os valores éticos como base para a construção de cidadãos justos. Parabéns a todos que fazem parte da SBB por defender a Palavra de Deus,” Evidenciou o vereador. 

 Reconhecimento Estava presente na solenidade proposta, o presidente da SBB em Alagoas, pastor Josivaldo Lopes que disse: “Quero agradecer ao pastor Oliveira, vereador desta casa, pois através dele as portas da Câmara se abriram, para celebrar esta data tão especial. a SBB tem sido de extrema importância, mais de 10 países tem recebido a palavra de Deus. Estamos felizes por isso, são pessoas, famílias que através da SBB vem recebendo a bíblia. Deus abençoe poderosamente quem faz parte da SBB. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti (Salmos 119:11).

” O pastor Nilson Silva, da Igreja O Brasil para Cristo, ressaltou a importância da bíblia: “A bíblia não é um livro de autoajuda, ela é a ajuda que vem do Alto. Existem muitos livres que são muito importantes, mas nenhum liberta o ser humano, como a Palavra de Deus. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho (Salmos 119:105)

" Agradecimento Nos instantes finais da solenidade, com a palavra, o Secretário Regional salientou: “Que alegria para nós que fazemos a SBB em Recife, receber esta homenagem, nesta casa que representa o povo de Maceió, obrigado pastor Oliveira Lima que sempre nos recebe tão bem. “E a palavra de Deus crescia e se multiplicava (12:24). De 3 em 3 segundos uma bíblia fica pronta. A bíblia é para todas as pessoas e por isso, a SBB produz bíblia em braille, para o mercado ela não é interessante, mas nós doamos para os deficientes visuais. Pois, Todo lucro é usado para levar a bíblia para todas as pessoas e as pessoas tem suas vidas transformadas pelo poder da palavra de Deus. Em breve teremos o centro cultural da Bíblia em Recife, com o objetivo de cultivar a Palavra de Deus, cultivar os valores contidos na Palavra. Gratidão é a minha palavra final, gratidão a todos que fazem parte da SBB, Reuel Klayber