Foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (13), na Assembleia Legislativa de Alagoas, o projeto de lei que assegura o acesso livre dos capelães cristãos aos estabelecimentos prisionais civis ou militares e em hospitais públicos e privados.

De acordo com o texto do deputado estadual Mesaque Padilha (União Brasil), a assistência religiosa e espiritual só vai poder ser realizada mediante manifestação dos interessados ou por meio de autorização dos familiares de pacientes que já não mais estejam no gozo das faculdades mentais, uma vez que nenhum assistido pode ser obrigado a participar das atividades religiosas.

A justificativa é de que o Capelão oferece aconselhamento espiritual e apoio emocional tanto ao paciente e seus familiares, bem como aos profissionais da saúde, levando fé e esperança àqueles que já não conseguem acreditar que há uma saída para sua vida ou de seus familiares.

O projeto de lei agora segue para a sanção do governador Paulo Dantas (MDB).

CAPELÃES NOS PRESÍDIOS

Para o deputado, o livre acesso dos capelães nos presídios gera mudança de vida daqueles que foram aprisionados e que, ao se deparar com as orientações espirituais e o aconselhamento cristão, sentiram na alma a verdadeira chance de ter uma nova vida.

Fonte: Assessoria