Cidadania e PSDB fazem parte da mesma Federação Partidária, mas o destino de ambos para as eleições de 2024 é o mesmo das eleições do ano passado - pelo menos em Maceió.
Embora funcionem quase como um só partido enquanto durar a regra que os 'prende' até 2024, o Cidadania está decidido a não apoiar a reeleição de JHC.
Ao contrário do PSDB. O partido presidido pelo ex-deputado federal Pedro Vilela aguarda, inclusive, a conclusão da criação de uma Agência Municipal de Desenvolvimento para comandá-la, ou indicar um nome.
Lideranças do Cidadania não aceitam apoiar o grupo bolsonarista e de extrema-direita chefiado por Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.
O presidente da sigla em Alagoas, Juca Carvalho, terá todo o cuidado para tratar da questão com Pedro Vilela para que o caso não vire uma crise entre as siglas.
Por isso ele pretende - até setembro - definir com o tucano em quais municípios vão estar unidos para se fortalecerem no lançamento e na eleição de candidatos a prefeito e vereador.