Daniel Barbosa participou de uma audiência com o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, sobre o Projeto de Lei 1.848, de sua autoria, que prevê a redução para 30 dias no prazo máximo para perícia médica pelo INSS.

No  encontro, deputado e ministro conversaram sobre formas de dar celeridade à tramitação da PL, levando em consideração a quantidade de brasileiros que aguardam na fila para receber benefícios como auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez, e que necessitam do INSS.

“Mais de 1,2 milhão de brasileiros aguardam ansiosamente por um benefício junto ao INSS e é nosso dever lutar por uma solução que diminua essa fila de espera. Juntos, podemos pressionar por ações efetivas, ampliar o diálogo com as autoridades competentes e buscar soluções que acelerem o atendimento e reduzam o tempo de espera. Vamos dar voz a quem mais precisa”, disse Daniel Barbosa.

O projeto de lei ainda precisa passar por todas as etapas do processo legislativo antes de ser aprovado, mas a iniciativa já é vista como uma luz no fim do túnel para muitas pessoas que dependem do INSS para ter acesso a seus direitos.