O senador por Alagoas e critico ferrenho de Bolsonaro (PL), Renan Calheiros, provocou o ex-presidente por meio de sua conta oficial no Twitter após a confirmação a oito anos de inelegibilidade por parte do Tribunal Superior Eleitoral.

Em publicação, o parlamentar disse que o ex-presidente fez um passeio completo pelo crime comum, eleitoral e de responsabilidade, além de ter produzido provas contra si.

“Bolsonaro fez um passeio completo pelo crime – comum, eleitoral e de responsabilidade – e produziu provas contra si. A maioria do TSE pela inelegibilidade mostra que não é pauta da política, mas da polícia. Só A CPI o indiciou por 9 delitos, inclusive genocídio”, disse.

Bolsonaro condenado

O ex-presidente foi condenado por abuso de poder político por ter realizado uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada e atacar o sistema eleitoral, em julho do ano passado. Ele ficará inelegível até 2030, quando terá 76 anos.

Cinco dos sete ministros da corte (Benedito Gonçalves, Floriano de Azevedo Marques Neto, André Ramos Tavares, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes) votaram para reconhecer o abuso de poder político e o uso indevido dos meios de comunicação por parte do ex-presidente. Raul Araújo e Marques Nunes se manifestaram para livrá-lo da acusação.
Fonte – Extra