Na manhã desta quarta-feira (07), foi entregue a duplicação de novo trecho da BR-101 no estado de Alagoas. A solenidade ocorreu no município de São Miguel dos Campos. As obras foram realizadas nos Km 135 e 137. Participaram do evento o ministro dos Transportes Renan Filho, o prefeito de São Miguel dos Campos George Clemente, o governador de Alagoas Paulo Dantas, e demais autoridades.

Em entrevista coletiva o ministro dos Transportes, Renan Filho, falou sobre as obras que estão sendo realizadas na BR-101 e sobre outros trechos da via. Ele também comparou a diferença dos investimentos federais com destino ao Nordeste. “O presidente Lula, quando eu assumi o Ministério dos Transportes, me pediu, Governador, que nós finalizássemos de uma vez por todas, a BR-101 em todo o Nordeste, que é uma obra que ele começou lá atrás, foi uma obra do PAC e de lá pra cá ela andou muito lentamente em virtude dos baixos investimentos que o Brasil tem feito ao longo dos últimos anos, no ano passado, lá no Ministério dos Transportes foi apenas R$6 bilhões e esse ano com o retorno do presidente da república serão R$22 bilhões, em um ano nós vamos fazer o que o governo anterior fez em quatro anos em investimentos. Isso vai permitir que o Brasil avance mais rápido.”, iniciou em sua fala.

O prefeito do município, George Clemente, ressaltou a importância da obra para o contínuo desenvolvimento do município e da região: ”Graças a Deus, estamos tendo o privilégio de ter o presidente Lula, ter um ministro alagoano que está liberando essa rodovia agora e dessa forma temos certeza que vai voltar a economia do nosso município, do nosso estado e do nosso país.”

Ainda durante a entrevista, Renan Filho acrescentou: “O Governador tem acompanhado, tem me pedido o empenho máximo pra liberar os outros trechos da BR-101. O trecho lá de Joaquim Gomes, indígena, de São Sebastião e também a conexão com a ponte em Porto Real do Colégio, e finalizando isso a BR-101 e um estará 100% finalizada em Alagoas.” afirmou.

Com a duplicação concluída e agora oficialmente inaugura, o trecho e a rodovia terão a sua capacidade aumentada a nível do fluxo de veículos, além da redução de congestionamentos e uma maior segurança viária aos que trafegam na região.
Fonte – CBN Maceió