O Programa Remédio em Casa, lançado pela Prefeitura de Santana do Ipanema em 2022, é uma das diversas ações do Governo de Confiança que além de levar as medicações na porta das casas dos beneficiários, está garantindo bem-estar e dignidade.
284 santanenses recebem os medicamentos. São pessoas acamadas, portadoras de necessidades especiais, com transtornos mentais e demandas judiciais.
As motocicletas que são utilizadas no Programa foram adquiridas com emendas parlamentares destinadas pelo deputado federal Isnaldo Bulhões.
Entre os beneficiados está dona Terezinha Francisca. Ela tem 78 anos e dificuldades de locomoção. Em vez de comprar a medicação, ela já economiza para comprar alimentação. Terezinha fez um agradecimento a prefeita por ter criado o programa e avaliou os serviços públicos da Prefeitura de Santana. “Dos serviços públicos de Santana eu não tenho nada a reclamar, tenho muito que elogiar, está sendo ótimo”, comentou a beneficiária.
Outro beneficiário é Cícero Florentino, de 72 anos. Ele e sua esposa, dona Floraci Isabel, de 75 anos, recebem os medicamentos na porta de casa. Sua esposa é acamada e não pode ir buscar os remédios, já ele cuida da companheira. “A gente recebe os remédios nas horas certas e nos dias certos. A saúde pública de Santana está muito bem, temos assistência em tudo que precisamos, além disso recebemos a equipe médica do Programa Melhor em Casa, que cuida da minha esposa. Aqui a gente tem assistência da Saúde”, disse.
A Prefeitura de Santana do Ipanema segue trabalhando para fortalecer a saúde pública e melhorar cada vez mais os serviços ofertados a população.
Por sertão na hora